quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Trilha Santa Branca, mais uma com cachoeira


No feriado de 7 de setembro fizemos mais uma trilha com cachoeira. Nós saímos de Terezópolis e fomos até Nerópolis e depois voltamos passando pela sede antiga e a nova da Fazenda Santa Branca, que para quem não conhece é uma boa opção para se passar o dia, tem lago, tirolesa entre outras coisas.

Nessa trilha fomos eu, Marcelo, Maxsuel, Helcione e Aroldo. A trilha começou com uma decida leve e depois uma longa subida leve também, até perto de Nerópolis não tem nenhuma descida nem subida pesada, já chegando lá tem uma subida legal. Na volta passamos por lugares legais além da sede antiga da Fazenda Santa Branca que é bem bonita. Já quase chegando na sede nova tem uma ponte aonde dá para ver uma cachoeira boa para se tomar banho, na qual eu e o Aroldo não resistimos e paramos para dar um pulo. Logo depois da cachoeira já chegamos a sede nova da Fazenda Santa Branca e apartir dai é asfalto até voltarmos ao ponto inicial em Terezópolis, dá um total de uns 10km de alfalto, dos 50km que deu a trilha toda. Na volta pelo asfalto, além de ser irrigado por um pivô central que pegava uma parte do alfalto, tinha uma descida que deu para bater meu recorde de velocidade de 65,5km/h, já na estrada de chão meu recorde é de 63km/h numa trilha em Hidrolândia.

Para ver as fotos da trilha, clique aqui.

Resumindo tudo, é uma trilha legal de se fazer, para quem animar segue abaixo o mapa com os pontos de paradas, cachoeira e sede antiga e a nova da Santa Branca:

Um comentário:

GuardeTop disse...

ow, to a fim de fazer umas trilhas dessas. Só preciso ajeitar a bike. Avise-me!! Vou deixar todo mundo para trás, hehe...

jamil